Connect with us

INTERNACIONAL

Acidente mata 12 médicos cristãos que cumpriam viagem missionária na Bolívia

Published

on

Acidente mata 12 médicos cristãos que cumpriam viagem missionária na Bolívia

PROPAGANDA

Um ônibus com médicos voluntários da organização cristã MedFund em viagem entre as cidades de La Paz e Apolo, na Bolívia, sofreu um trágico acidente no último domingo, 04 de agosto, deixando 15 pessoas mortas.

PROPAGANDA

O veículo ônibus saiu da estrada e desceu um despenhadeiro íngreme. A principal suspeita, segundo apurado por jornais locais, é que o motorista tenham ultrapassado os limites de velocidade da estrada e perdido o controle.

Segundo informações do portal Evangelical Focus, 21 pessoas ficaram feridas e foram atendidas em hospitais da região. Entre os passageiros do ônibus havia uma delegação com 22 médicos da entidade cristã em viagem missionária de caráter humanitário. Desses, 12 perderam a vida. Outros três passageiros também foram vítimas fatais.

Todos os médicos cristãos que morreram no acidente eram bolivianos. Eles iniciariam uma campanha de saúde gratuita nas cidades de Siphia, Azarinas, Curiza e Piedra Blanca.

A ministra da Saúde boliviana, Gabriela Montaño, expressou suas condolências aos familiares: “Esse acidente de trânsito é terrível, 15 pessoas morreram, dentre as quais 12 foram identificadas como médicos de uma fundação. Equipes de resgate estão trabalhando na área. Esperamos não ter que lamentar a morte de outras pessoas”, disse ela. “Ore por todos os membros da família e sobreviventes”, acrescentou.

A MedFund pertence ao ministério cristão Cup of Cold Water, e os voluntários envolvidos no acidente viajavam “para compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo através da proclamação e demonstração da Palavra de Deus para os pobres e desfavorecidos, trazendo serviços médicos”, afirmou Dan Hennenfent, diretor executivo da organização.

Os dez médicos voluntários que estavam no ônibus e sobreviveram estão se recuperando nos centros médicos da capital La Paz. Algumas deles etsão “gravemente feridos e terão recuperações longas e difíceis”.

Os membros do MedFund na Bolívia chegaram ao local horas após o acidente e ajudaram nos trabalhos de resgate. Hennefent pediu para orar “por cada membro da família e sobrevivente”, bem como por “toda pessoa de apoio e parceiro de ministério, e todo voluntário MedFund que não estava nesta viagem particular, mas que perdeu amigos e colaboradores para esta terrível tragédia”.

“Por enquanto, choramos com aqueles que choram. Graças a Deus! Ele nos dá a vitória através de nosso Senhor Jesus Cristo”, acrescentou o diretor da organização, citando I Coríntios 15:55.

PROPAGANDAPROPAGANDA

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: