Connect with us

INTERNACIONAL

Com o apoio de missionários, crianças na África recebem educação e alimento

Published

on

Com o apoio de missionários, crianças na África recebem educação e alimento

O trabalho de missionários cristãos na África vai muito além do evangelismo tradicional, focado no ensino doutrinário do cristianismo. Através da parceria entre a Missão Mãos Estendidas (MME) e o Projeto Daniel, dezenas de crianças também recebem diariamente alimentação e educação secular.

Os missionários de ambos os projetos entendem que atendendo diferentes necessidades conseguem também evangelizar pelo testemunho, visto que o simples ato de acolher crianças em situação de necessidade alimentar e de educação demonstra o amor de Deus para com o próximo.

O projeto dos missionários está centrado na aldeia de Hatone, no Malawi, região que foi atingida pelo furação Idai no início desse ano. No total, cerca de 60 crianças integram a Escola Umodzi, na província de Chikwawa, na região sul do país.

“Mais uma vez podendo visitar aqui e ver o processo que está acontecendo através da unidade da Missão Mãos Estendidas com o Projeto Daniel, do Ministério Engel”, disse o pastor Elias Marcelo Caetano, presidente da MME, enquanto esteve visitando o local este ano, segundo informações do portal Guiame.

O pastor destacou como o trabalho tem sido reconhecido pela comunidade local. O testemunho do amor de Deus através dos missionários, portanto, com um projeto de amplitude espiritual e social, tem semeado a fé cristã na região.

“Estamos abençoando essas crianças que estão recebendo educação e comida aqui na escola, funcionando diariamente. Tem sido uma benção. Estou grato pelas orações pelo povo do Malawi”, disse o pator Elias.

A preocupação dos missionários é com a manutenção do projeto em Hatone, uma vez que ele sobrevive de doações. Toneladas de alimentos já foram arrecadadas e enviadas ao local, mas como a demanda é grande e urgente, é preciso que às igrejas continuem envolvidas com o projeto, colaborando com o envio de suprimentos.

“Sabemos que em muitos países da África não há recursos disponíveis para ajudar na alimentação destas crianças, por isso precisamos enviar essa doação, com o objetivo de manter milhares de crianças do Projeto Daniel bem alimentadas”, explicou o pastor Joel Engel em outra ocasião.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: