Connect with us

NOTICIAS

Autor do projeto, vereador Filipe Martins quer derrubar veto de prefeita Cinthia ao fim da tarifa mínima de água

Published

on

Autor do projeto, vereador Filipe Martins quer derrubar veto de prefeita Cinthia ao fim da tarifa mínima de água

O vereador Filipe Martins (PSC) pretende insistir com seu projeto de lei que acaba com a cobrança de tarifa mínima de água. Aprovado pela Câmara de Palmas em junho, a proposta foi vetada pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). Filipe quer que o plenário do Legislativo derrube o veto.

R$ 1,5 milhão na economia

Saiba Mais

Compondo a mesa diretora durante a sessão de retomada dos trabalhos da Câmara nesta terça, 6 , coube a Filipe Martins ler o veto da prefeita a seu projeto. No entanto, ele defendeu que, se a tarifa mínima de água fosse extinta, cerca de R$ 1,5 milhão seria injetado na economia da Capital. “Valor que poderia ser revertido em fomento na economia da nossa cidade e políticas públicas em benefício de famílias carentes”, ponderou.

Usuário não utilizou

Para o vereador, se o usuário não utilizou os serviços “não há que se falar em taxa mínima”. “A prefeita vetou, mas discutiremos o tema e tentaremos derrubar o veto do executivo”, avisou Filipe.

Na Assembleia

Um projeto idêntico tramita na Assembleia, de autoria do deputado Olyntho Neto, com o fim da cobrança da tarifa mínima de consumo de água e esgoto. A proposta foi apresentada em junho e ainda está em tramitação na Casa. Para o parlamentar, essa cobrará fere o Código de Defesa do Consumidor, em seus artigos 22º e 6º, que tratam dos serviços essenciais, eficientes e contínuos. “Impõe ao usuário uma contraprestação desproporcional, impondo a cobrança ao usuário de um valor mínimo, mesmo que nada consuma”, avaliou Olyntho.

Com informações ct.

Etiquetas

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: