Connect with us

NOTICIAS

Bolsonaro: transferir embaixada do Brasil em Israel é “lealdade a Deus”

Published

on

Bolsonaro: transferir embaixada do Brasil em Israel é “lealdade a Deus”

ANÚNCIO

Israel voltou a ocupar o centro das atenções na geopolítica internacional devido à crise entre EUA e Irã, e mesmo com toda a tensão que ainda cobre a região, a intenção do governo brasileiro de transferir a embaixada do país de Tel Aviv para Jerusalém continua de pé.

ANÚNCIO

Um passo importante, aparentemente com essa finalidade, foi dado no mês passado, quando houve a inauguração de um escritório de negócios em Jerusalém. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro explicou que essa também foi uma decisão tomada com base no diálogo com lideranças do mundo árabe.

“Inauguramos o nosso escritório de negócios em Jerusalém. Venho conversando com líderes do mundo árabe, estamos trabalhando para atingir o nosso objetivo”, disse o presidente, destacando na sequência que a transferência da embaixada brasileira, para ele, vai além de uma mera promessa.

“Não basta um compromisso apenas de campanha, devemos fazê-lo de modo que todos entendam o seu real objetivo. O meu é lealdade a Deus”, afirmou Bolsonaro, segundo informações da Agência Brasil.

ANÚNCIO

A preocupação do governo brasileiro é realizar a transferência da embaixada, mas sem perder a boa relação comercial com os países islâmicos, os quais atualmente ocupam a 3ª posição entre os principais importadores de produtos agrícolas brasileiros.

ANÚNCIO

Entretanto, para a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), órgão vinculado ao Ministério das Relações Exteriores responsável pelo comando do escritório brasileiro em Jerusalém, o estreitamento das relações com Israel tratá muitos ganhos ao Brasil, em várias áreas.

“Alguns setores que confirmam a proeminência israelita em tecnologia são as soluções voltadas ao agronegócio e ao uso de água e, ainda, avanços em cibersegurança para defesa de clientes, proteção de dados e aplicação militar”, informa a agência em nota.

“Israel é reconhecido por ser um forte produtor de tecnologia e inovação. O país produz mais startups de tecnologia do que qualquer outro país do mundo, com exceção dos Estados Unidos”, acrescenta.

ANÚNCIO

“Assim, um dos pontos que será trabalhado pelo escritório da Apex-Brasil em Jerusalém é o fomento à novas parcerias tecnológicas e a atração de centros de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para o Brasil”, encerra o comunicado.

ANÚNCIO

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: