Connect with us

BRASIL

Cantor gospel Fernandinho se envolve em polêmica com Padre na Marcha pra Jesus deste ano

Published

on

Cantor gospel Fernandinho se envolve em polêmica com Padre na Marcha pra Jesus deste ano

 

Na última quinta-feira(20) Marcha para Jesus, em São Paulo (SP), o cantor gospel Fernandinho atacou Nossa Senhora, ao dizer que “o Brasil não tem uma senhora”; diante disso, Pe. Augusto Bezerra, conhecido sacerdote da Arquidiocese do Rio e influencer digital, publicou uma resposta “bíblica”.A declaração que o cantor fez no show da Marcha para Jesus, evento evangélico que anualmente reúne milhões de pessoas na capital paulista. Entre suas músicas, ele afirmou: “O Brasil não tem uma senhora, o Brasil tem um senhor, e o nome dele é Jesus”.

O Pe. Augusto Bezerra, sacerdote da Arquidiocese do Rio de Janeiro e conhecido por seu apostolado nas redes sociais, publicou em sua página do Facebook uma “resposta ao cantor protestante Fernandinho”, ao qual questionou: “é sério que você disse que ‘o Brasil não tem uma senhora’?”.“A minha resposta a sua pessoa será bíblica, pois quero que seja bem fundamentalista com o versículo que citarei”, disse o padre.

Saiba Mais

Perguntou mais: “Não está lembrado da saudação do Anjo à Virgem Maria? Ele a saúda de uma maneira muitíssimo específica: ‘Ave, Cheia de Graça’ (Lc 1,28)! Por acaso, sabe o que quer dizer ‘Ave’ na antiguidade?”.Pe. Bezerra explicou que esta “era uma saudação dada exclusivamente ao imperador ou ao rei. E pra não deixar dúvidas de que era uma saudação extraordinária, diz o versículo seguinte: ‘Perturbou-se ela com essas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação’ (Lc 1,29)”.

“Bem, o arcanjo Gabriel a trata como senhora, e um filho a trata como qualquer. Mas Ela é sim Senhora, Mãe e Rainha, quer queira, quer não, e do mundo inteiro: ‘Ave, Rainha, Ave, Senhora, da Luz do mundo és aurora’!”, completou.

lembramos aqui que Nossa senhora Aparecida é chamada pelos católicos de “Rainha e Padroeira do Brasil” há mais de um século.Como reconhecimento em 1884,  por uma graça alcançada, a Princesa Isabel ofereceu à Virgem “uma coroa de ouro 24 quilates, 300 gramas, cravejada de brilhantes”, recorda o Santuário de Aparecida. “Essa mesma coroa serviu, vinte anos depois, para a solene coroação da Imagem, por ordem do Papa São Pio X”.

Recentemente a Consagração do Brasil à Nossa Senhora foi renovada em um ato solene em Brasília, que contou com a presença de parlamentares, bispos e religiosos católicos e do presidente da República, Jair Bolsonaro. Segundo alguns organizadores da Marcha para Jesus SP, tudo que é falado em cima do palco chama atenção ,pois o evento abrange milhões de pessoas.Se o evento tivesse uma proporção menor,não teria tanta polêmica naquilo que envolve o evento.

Etiquetas

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: