Connect with us

MUNDO CRISTÃO

Cineasta brasileiro conta histórias sobre Deus através de série de TV

Published

on

Cineasta brasileiro conta histórias sobre Deus através de série de TV

O cineasta Fabiano Caza acaba de passar por São Paulo no último final de semana para participar do 1º Encontro Sala de Edição. Considerado um dos podcasts mais influentes sobre pós-produção do mercado brasileiro, o Sala de Edição traz temas e conteúdos relevantes do setor, discutidos por profissionais renomados e experientes da área.

Radicado em Los Angeles há quatro anos, Fabiano é correspondente do coletivo nos Estados Unidos e aproveitou a visita ao Brasil para participar como convidado especial do primeiro evento presencial realizado pelo grupo.

“Foi um momento importante para discutir novidades desse mercado e trocar experiências e ideias com outros amigos de atuação e também com o público que esteve presente”, conta Fabiano.

Além de falar de seus cases nesses quatro anos de trabalho fora do Brasil, Fabiano também dividiu sua experiência e trajetória pessoal sobre sua ida pra Los Angeles, a adaptação com a família, as diferenças culturais e do seu processo para conseguir o visto de trabalho e vencer os desafios de ser um estrangeiro lutando para se estabelecer numa das áreas mais competitivas desse mercado.

“Foi um momento bem especial da minha carreira, me senti muito lisonjeado pelo convite da galera do Sala de Edição para participar do evento e compartilhar minha experiência de vida e profissional. Foi muito gratificante!”, diz Fabiano.

Nova aposta

Outro motivo para vinda de Fabiano ao Brasil foi apresentar seu mais recente projeto, “Make it Count” (Faça a Diferença). Em formato de vídeo, dividido em episódios, a série traz histórias de pessoas influentes, inspiradoras e transformadoras que por meio de suas vidas revelam como Deus tem impactado suas jornadas.

A ideia é mostrar o modo como Deus tem se manifestado ao mundo pela ótica do entrevistado de uma maneira leve, emocional e cheia de entretenimento.

“A missão desse projeto é comunicar esperança, amor e transformação, revelando a mensagem de Cristo de forma natural, criativa e o mais cativante possível. Nós entendemos que o modo como este programa de TV, internet e streaming foi desenvolvido é uma ferramenta ímpar de grande impacto social”, explica Fabiano.

Em fase de captação de recursos para finalização da série, que já tem três episódios prontos filmados na Califórnia, Fabiano tem visitado empresas e possíveis investidores, deixando aberta ainda cotas de participação para quem quiser entrar como financiador.

Seu plano é dividir a gravação dos próximos episódios entre Brasil e EUA, mostrando também a história de personagens brasileiros de diferentes regiões do país.

Entre os diferenciais da produção, destaca-se a busca por explorar diferentes ambientes, regiões, profissões, revelando a criatividade e a multiforme graça de Deus em histórias cativantes do seu amor e manifestação. A série traz ainda a surpreendente mediação feita pelo influenciador e missionário Luca Martini, que faz o papel de apresentador e entrevistador, imprimindo aos vídeos uma marca particular de informalidade, aproximação e leveza.

O missionário e Atleta de Cristo Jonas Letieri, o escalador Rogério Ramires e o próprio Fabiano Caza compõem o trio de personagens que conduzem os três episódios já prontos e que já estão disponíveis para exibição.

Nesse tempo fora do Brasil, Caza criou a Relayou Films, uma produtora que já possui clientes de reconhecimento internacional em seu portfólio como a Rede Globo Internacional, onde atuou como diretor e produtor-executivo do programa Planeta Brasil por quase dois anos, considerado um dos programas mais influentes da comunidade brasileira nos EUA, exibido em 77 países, entre eles Canadá, México, Alemanha, Itália, França, Japão, Austrália e outros.

Enquanto trabalha para finalizar o projeto Make It Count, Fabiano prossegue em seu propósito de construir através de sua empresa e sua experiência outros desafios dentro da indústria cinematográfica americana, no cinema e na TV, com produções que de fato façam a diferença tanto no Brasil como também no mercado internacional.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: