fbpx
Connect with us

NOTICIAS

Com ofertas, missionários implantam igrejas no país mais muçulmano do mundo

Published

on

Com ofertas, missionários implantam igrejas no país mais muçulmano do mundo

PROPAGANDA

A ordenança de Jesus Cristo para a evangelização do mundo se baseia na ação do Espírito Santo na vida dos cristãos, e isso ocorre de muitas maneiras, não apenas no trabalho de ponta, nas ruas, mas também na doação de ofertas que ajudam os missionários que atuam nos vários países do globo.

PROPAGANDAPROPAGANDA

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”, diz o texto localizado no livro de Marcos 16:15,16.

Os missionários da organização Forgotten Missionares International (FMI) sabem da importância dessa ordenança e por isso realizam ações evangelísticas na Indonésia, país que possui o maior número de muçulmanos do planeta.

Bruce Allen, diretor da FMI, explicou que apesar do trabalho ter começado no ano passado, os missionários já conseguiram organizar várias equipes de plantadores de igrejas nas ilhas da Indonésia. Este ano mais cinco evangelistas também receberam apoio.

“Existem caras no seminário, mesmo agora, na Indonésia. Eles estão dizendo ‘Ei, queremos ser mobilizados para compartilhar o evangelho com nossos próprios compatriotas. Precisamos apenas de ajuda e fazê-lo, especialmente quando saímos para as áreas rurais”, disse ele.

“É aí que a FMI realmente fica ao lado desses caras para ajudá-los em seus primeiros anos de plantação de igrejas, pois eles podem ter o poder de levar suas congregações à maturidade”, completou, segundo a Mission Network News.

O trabalho é mantido por doadores de várias partes do mudo. Eles assumem o compromisso de doar US$ 120 mensais, que é destinado não apenas para o sustento dos missionários que vivem em campo 24h por dia, como também para a confecção de materiais evangelísticos como panfletos, revistas didáticas, áudios e outros recursos.

“Pelo preço de um café por dia”, diz Allen, “você pode causar um impacto significativo em toda uma comunidade da vila e ajudar a capacitar um pastor a liderar sua congregação até a maturidade na maior nação muçulmana do mundo”.

O diretor da FMI ressalta que o andamento dos trabalhos são divulgados regularmente para os mantenedores. “Fornecemos a você como parceiro material para que você saiba sobre o perfil da cultura, sobre o pastor local com quem você faria parceria e sua comunidade”, disse ele.

“Nosso objetivo não é apenas o envio de dinheiro todos os meses. O objetivo é capacitar o plantador de igrejas para liderar sua congregação até a sua independência”, conclui o missionário.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: