Connect with us

MUNDO CRISTÃO

Dezenas de jovens se batizam em aldeia remota, após ação evangelística

Published

on

Dezenas de jovens se batizam em aldeia remota, após ação evangelística

PROPAGANDA

O Evangelho de Jesus Cristo deve ser anunciado nos quatro cantos da terra, conforme ensina a Bíblia Sagrada na doutrina conhecida como “Grande Comissão“. Uma das ordenanças desse ensino é justamente o batismo, como fizeram dezenas de jovens em uma aldeia remota da Romênia.

PROPAGANDA

Os jovens residentes na aldeia de Tinca, na Romênia, foram evangelizados durante oito anos por uma organização britânica chamada “Life to Romania”. Os frutos desse evangelismo repercutiram ainda mais no começo de 2019, quando ao menos 28 convertidos decidiram se batizar.

Não apenas jovens, mas adultos e crianças também passaram por semanas de discipulado, para que pudessem compreender verdadeiramente o real significado do batismo cristão, segundo informações da Transform Europe Network.

“Todas as crianças ouviram o Evangelho e muitas delas oraram para que Jesus tomasse seu lugar em suas vidas”, relatou a Life to Romania. Finalmente, no dia 21 de abril, 28 adultos e jovens foram batizados em uma cerimônia que reuniu mais de 500 pessoas das comunidades ciganas da região.

Batismo coletivo de jovens e adultos

A iniciativa por batismos coletivos é um recurso utilizado por várias igrejas como forma de conseguir dar conta do número de pessoas que desejam, ao mesmo tempo, o novo nascimento em Cristo Jesus.

Por exemplo: um trabalho evangelístico desenvolvido pelo Centro de Recursos Evangelísticos do Sul (ERC, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, que existe desde o ano 2001 em Zimbábue, na África, batizou 2 mil pessoas em uma cerimônia este ano.

O pastor Samuel Nzoikorera, que teve a oportunidade de presenciar o batismo coletivo dos jovens e adultos, contou que ficou surpreso com o que viu.

“Quando chegamos ao local do batismo, fiquei chocado ao ver um mar de pessoas vindo para apoiar aqueles que seriam batizados, pelo menos 2.000 pessoas. Eu nunca tinha visto uma celebração de batismo como essa. Minha alma pulou de alegria por viver esta experiência!”, disse ele.

Outro batismo coletivo foi realizado no campo de futebol americano de uma escola de ensino médio, pela Primeira Igreja Batista Villa Rica, no estado de Geórgia, Estados Unidos. A cerimônia foi realizada pelo técnico do time local, que também é pastor.

“Tivemos o privilégio de batizar um grupo de jogadores de futebol e um treinador no campo da Villa Rica High School! Fizemos isso logo antes do treino! Dê uma olhada e veja como Deus ainda está em nossas escolas!”, disse o grupo na descrição de uma das fotos.

PROPAGANDAPROPAGANDA

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: