fbpx
Connect with us

Geral/Mundo

‘É uma falta de respeito com as coisas de Deus’, diz diácono após 3º furto em igreja

Published

on

‘É uma falta de respeito com as coisas de Deus’, diz diácono após 3º furto em igreja

Da redação

Janela da igreja foi arrombada — Foto: Arquivo pessoal

“Estamos muito chateados. É uma falta de respeito com as coisas de Deus”, o desabafo é de Ramon Silva, diácono de uma igreja evangélica que foi furtada pela terceira vez em Montes Claros (MG). O último arrombamento foi descoberto na noite dessa terça-feira (1º), quando os fiéis chegaram para participar de um culto.

Muitas igrejas passaram a ser alvo de criminosos e furtos contínuos. No estado do Tocantins (informações abaixo), a cidade de Araguaína foi pauta de uma matéria do JM Notícia em setembro alertando sobre esses índices.

+ Onda de furtos às igrejas em Araguaína assusta pastores

“A última celebração foi no domingo e ontem encontramos a igreja com a janela arrombada. Eles podem ter entrado no local na madrugada de segunda, acreditamos que os crimes são cometidos pelas mesmas pessoas”, explicou Ramon.

Ainda segundo ele, os criminosos arrancaram a fiação da igreja e levaram lâmpadas, tomadas, cabos, microfones e a mesa de som. O prejuízo é avaliado em aproximadamente R$ 4 mil.

VEJA TAMBÉMIgreja desaba e deixa ao menos 160 mortos na Nigéria

Há cerca de seis meses, o local já tinha sido invadido e foram levados os mesmos objetos. “Foi uma luta para comprar tudo de novo, juntamos o dinheiro com os fiéis para adquirir os novos equipamentos. A igreja também já tinha sido furtada uma outra vez no ano passado”, conta. Segundo a Polícia Militar, foi feito rastreamento, mas até o momento ninguém foi preso

Araguaína

No Tocantins, pelo menos 10 igrejas foram vítimas de furtos no mês de setembro em Araguaína. Em contato com o JM Notícia, um pastor revelou que os ladrões levaram quase tudo da igreja, como mesa de som, cabos, microfone, computador etc. “A falta de segurança por parte do poder público, proporciona um ambiente favorável para os assaltantes e a população fica refém”, disse o pastor.

Na última semana, um furto que chamou bastante a atenção dos líderes da igreja em uma das principais avenidas de Araguaína, na prefeito João de Sousa Lima. O assaltante arrombou a porta da igreja 2:20hs e dormiu no local, até às 07:30 e levou somente o tapete da igreja. Neste final de semana, pelo menos cerca de 06 igrejas foram furtadas.

VEJA TAMBÉMJustiça reconhece vínculo empregatício entre igreja e Bispo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: