fbpx
Connect with us

POLÊMICA

Famoso ator Chris Pratt critica a polarização política: “Sob Deus, somos indivisíveis”

Published

on

Famoso ator Chris Pratt critica a polarização política: “Sob Deus, somos indivisíveis”

PROPAGANDA

Não é de hoje que o famoso ator Chris Pratt, conhecido por estrelar filmes como Guardiões da Galáxia e Jurassic World, se destaca por suas opiniões, muitas das quais atreladas à fé cristã. Em uma publicação feita na sua conta no Instagram não foi diferente, e dessa vez um elemento chamou atenção: a crítica política.

PROPAGANDA

Pratt publicou um poema onde critica a polarização na política dos Estados Unidos. Evidentemente, por se tratar de um ator de renome internacional, seguido por milhões de pessoas no planeta, suas palavras também soam como um alerta para o mundo e não apenas para o seu país.

“A mídia os toca como um violino afogando o meio saudável. Escolha sua tribo. Indique seu nome DESCONHECIDO: SOMOS TODOS O MESMO!”, diz um trecho do poema, onde Chris Pratt acusa a mídia de acirrar a divisão política entre “esquerda” e “direita”, ao invés de promover a união.

“Espetando verdades, expelindo esgotos, liderando multidões de vozes frenéticas, com duas opções, vermelho ou azul, e pontos-chave para regurgitar… faça a si mesmo a pergunta: quem lucra com a minha raiva?”, continua o texto.

PROPAGANDA

Na sequência, o ator Chris Pratt ressalta a visão bíblica de unidade entre os seres humanos. “Nós somos Seus filhos, apesar da raça, credo, preferência ou idade. Sob Deus, somos indivisíveis. Permanecer unido é nosso dever”, diz o texto.

PROPAGANDA

Após a publicação, vários seguidores elogiaram o pensamento do ator, inclusive Josh Brolin, coestrela de Vingadores: Guerra Infinita, que afirmou ser “incrível” o texto publicado por Pratt.

Em outras publicações também em sua rede social, Chris Pratt falou sobre a importância da unidade para o sucesso de um país, destacando que problemas sempre existirão, porque são reflexos da imperfeição humana.

“Pessoalmente, acredito que é importante refletir sobre a ideia da América. Qualquer instituição feita por humanos é obrigada a ser imperfeita. Mas é nossa responsabilidade procurar melhorar, formar uma ‘união mais perfeita’”, disse o ator em 4 de julho desse ano.

PROPAGANDA

“O que podemos fazer? Como podemos curar essa crescente divisão?”, questiona Pratt, segundo o portal The Christian Post. “Sinto que reconhecer o fato de que ninguém é perfeito é um começo. Isso nos permite julgar menos, perceber, apesar de nossas diferenças, que temos um terreno comum”.

PROPAGANDA

“E qual é o nosso terreno comum? Nas palavras de Abraham Lincoln: ‘Consideramos essas verdades evidentes, que todos os homens são criados iguais, que são dotados pelo seu Criador de certos direitos inalienáveis, entre os quais a vida, a liberdade e a busca da felicidade”, conclui o ator.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: