Connect with us

NOTICIAS

Grupo feminista picha templo e ateia fogo a van de igreja pentecostal

Published

on

Grupo feminista picha templo e ateia fogo a van de igreja pentecostal

ANÚNCIO

Uma igreja pentecostal foi alvo de uma expressão de ódio de um grupo feminista, que pichou o templo e incendiou um veículo da congregação num ato de vandalismo sob a máscara de um protesto.

ANÚNCIO

O caso foi registrado na cidade de Tübingen, no sudoeste da Alemanha, e o alvo foi uma congregação da igreja TOS Ministries. Os criminosos vandalizaram as paredes da igreja com tinta roxa e atearam fogo à van da igreja que estava no estacionamento e era usada para atividades em geral da congregação.

De acordo com o portal Evangelical Focus, o grupo feminista que realizou o ataque no dia 27 de dezembro, reivindicou a autoria através de um fórum de esquerda radical na internet. Os criminosos se identificam como “célula feminista autônoma” e que “usou tempos de silêncio” para atacar o templo de um igreja que consideram “um ator antifeminista supra regional”.

A investigação criminal feita pela Polícia alemã vem sendo realizada, e as autoridades estimaram os danos em aproximadamente € 40 mil, o equivalente a R$ 182 mil na cotação atual. “Estamos chocados com este ataque, mas infelizmente não estamos surpresos com o clima cada vez mais hostil contra os cristãos evangélicos”, disse o pastor Guido Kasch, em um comunicado oficial.

ANÚNCIO

“Nos últimos meses, vimos ameaças agressivas contra a igreja TOS em Tübingen, especialmente do cenário da esquerda”, acrescentou o pastor, identificando a origem mais comum de ataques, assim como acontece em outros países ocidentais. “Não deixaremos que isso nos impeça de continuar proclamando a mensagem de reconciliação do Evangelho por meio de nossos cultos semanais na igreja, nossas refeições para pessoas carentes em Kronenstraße, ou mesmo nossos cultos de fim de semana na igreja, aos quais todos são bem-vindos”, declarou.

ANÚNCIO

Ao final, o líder evangélico alemão fez um apelo: “Esperamos e oramos para que uma coexistência pacífica e um discurso não violento de opiniões e visões de mundo sejam novamente possíveis em Tübingen”, concluiu.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: