fbpx
Connect with us

MUNDO CRISTÃO

Índia tenta sufocar missões com regra que impede organizações cristãs de pregarem

Published

on

Índia tenta sufocar missões com regra que impede organizações cristãs de pregarem

PROPAGANDA

O governo da Índia decidiu banir as entidades missionárias do país de maneira indireta. O governo do primeiro-ministro Narendra Modi passou a exigir que funcionários de organizações sem fins lucrativos com fundos estrangeiros assinem compromissos de não se envolverem com atividades evangelísticas.

PROPAGANDA

O Ministério do Interior da Índia anunciou emendas restritivas à Lei de Regulamentação de Contribuição para Estrangeiros (FCRA). Essa nova regulamentação vem à tona aproximadamente dois anos depois que a organização cristã de patrocínio infantil Compassion International ter sido forçada a sair do país devido a uma repressão à ajuda externa.

A agência Asia News relata que os grupos de defesa temem que as novas regras tenham como alvo os ministérios cristãos que servem aos pobres e marginalizados. O ministro do Interior da Índia, Amit Shah, também é presidente do Partido Bharatiya Janata (BJP), alinhado ao movimento ultranacionalista hindu, conhecido por sua intolerância religiosa.

O BJP chegou ao poder com a eleição do Primeiro Ministro Narendra Modi em 2014, marcando o aumento da perseguição contra cristãos e outras minorias religiosas. “Essas novas modificações reacenderão o temor de que as ONGs sejam seletivamente alvo e seu registro no FCRA seja cancelado e suas contas bancárias congeladas”, disse o presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos, Sajan K. George, à Asia News.

PROPAGANDA

Sajan K. George acrescentou que “todas as organizações cujos objetivos podem ser interpretados no sentido mais amplo da discórdia sectária, ou com acusações de conversão ou como uma simples ‘violação’ serão incluídas”.

PROPAGANDA

“Essas novas mudanças parecem ser feitas apenas com o objetivo de atingir organizações dirigidas por minorias”, reiterou o líder cristão indiano.

A Índia é classificada como o décimo pior país do mundo quando se trata de perseguição a cristãos, de acordo com a Lista Mundial da Perseguição da Portas Abertas em 2019. Ao todo, apenas 4,8% da população indiana é cristã. O país tem 1,339 bilhão de habitantes.

“Identificar-se como cristão pode ser uma ameaça arriscada e cruel […] Reuniões particulares para atividades de adoração não são seguras. Em todo o país, a inteligência local monitora todas as atividades cristãs”, resume a Missão Portas Abertas.

PROPAGANDA

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: