fbpx
Connect with us

NOTICIAS

Jogador Drew Brees, da NFL, é criticado por incentivar crianças a levarem a Bíblia à escola

Published

on

Jogador Drew Brees, da NFL, é criticado por incentivar crianças a levarem a Bíblia à escola

PROPAGANDA

A 100ª temporada da NFL está começando e um dos principais jogadores da liga, o quarterback Drew Brees, do New Orleans Saints, está sendo amplamente criticado por aderir a uma campanha do grupo conservador evangélico Focus on the Family, dos Estados Unidos.

PROPAGANDAPROPAGANDA

O jogador gravou um vídeo para a página do Focus on the Family (“foco na família”, em tradução do inglês) pedindo para que jovens levem a Bíblia à escola e “compartilhem o amor de Deus com seus amigos”.

As críticas a Drew Brees se deram porque o Focus on the Family é contra a união de pessoas do mesmo sexo e se posiciona contrário à decisão da Suprema Corte que legalizou esse tipo de relacionamento no âmbito civil.

“Oi pessoal, Drew Brees aqui. Um dos meus versículos favoritos da Bíblia é II Coríntios 5:7 – ‘Nós vivemos da fé, não do que vemos’. Então, eu encorajo você a viver a sua fé, levando a sua Bíblia no Dia da Escola, e dividir o amor de Deus com seus amigos. Você não está só!”, afirmou o atleta.

Nas redes sociais, a militância criticou o jogador por “possivelmente ser anti-LGBT” e a mídia norte-americana, pautada pelo progressismo, lembrou que Drew Brees participou, anos atrás, de uma campanha contra bullying realizada pelo programa da apresentadora homossexual Ellen DeGeneres.

A iniciativa visava a conscientização sobre o bullying para evitar que casos de suicídio entre adolescentes, incluindo homossexuais, continuassem a ocorrer.

Diante disso, a participação do quarterback na campanha da Focus on the Family passou a ser tratada como “contradição”, pois a militância entende que se opor à homossexualidade por princípio de fé significa desprezar a vida de homossexuais.

De acordo com informações do portal Torcedores, as opiniões nas redes sociais têm sido divididas, com muitos expressando satisfação por ver o atleta engajado em ações do grupo evangélico, e outros acusando-o de homofobia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: