fbpx
Connect with us

NOTICIAS

Mais de 1/3 dos conselheiros tutelares eleitos em São Paulo é evangélico, diz jornal

Published

on

Mais de 1/3 dos conselheiros tutelares eleitos em São Paulo é evangélico, diz jornal

PROPAGANDA

O Conselho Tutelar da capital paulista foi eleito no último domingo, 06 de outubro. Do total de 245 eleitos, 84 são ligados a igrejas evangélicas das diversas denominações presentes na cidade.

PROPAGANDA

Uma campanha pela eleição dos conselheiros ligados a igrejas evangélicas foi feita por fiéis nas redes sociais. A página “Conselheiros do Bem”, por exemplo, reunia nomes ligados a denominações diversas, tendo a Igreja Universal do Reino de Deus como uma das principais.

De acordo com levantamento realizado pelo jornal O Globo, a página trazia 205 nomes, mas destes, apenas 84 foram eleitos, aproximadamente 34% do total. Ao todo, 1.487 pessoas concorreram a uma vaga em conselhos tutelares dos diversos bairros paulistanos.

Segundo os jornalistas Dimitrius Dantas e Ana Letícia Leão, “o número de pessoas ligadas a igrejas evangélicas, contudo, ainda pode aumentar: em três distritos da capital paulista, a eleição foi impugnada”, o que demanda a realização de um novo pleito.

PROPAGANDA

A presença evangélica na eleição tem sido noticiada de forma alarmista pelo periódico do Grupo Globo, que destacou em sua matéria que em sete bairros de São Paulo “todos os candidatos eleitos eram vinculados a igrejas evangélicas”. O cuidado com a família e a preservação da infância é uma bandeira adotada por todas as vertentes cristãs, e é natural que evangélicos disputem cargos nos Conselhos Tutelares.

PROPAGANDA

“Em Aricanduva, Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Lider, Grajaú I, Jabaquara e São Mateus, os cinco eleitos também foram os cinco sugeridos pelo Conselheiros do Bem”, enfatizou a reportagem.

Conselheiros tutelares evangélicos foram eleitos em diversos bairros, e no caso de Casa Verde, Cidade Tiradentes, Jaçanã, Penha e M’Boi Mirim entre quatro e cinco candidatos evangélicos venceram a disputa, em cada um dos bairros.

No geral, os bairros paulistanos com a maior concentração de candidatos evangélicos eleitos estavam nas zonas Sul e Leste da capital.

PROPAGANDA

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: