Connect with us

MUNDO CRISTÃO

Netanyahu diz que judeus têm direito sobre Israel “desde que Abraão chegou aqui”

Published

on

Netanyahu diz que judeus têm direito sobre Israel “desde que Abraão chegou aqui”

ANÚNCIO

A disputa de território entre judeus e palestinos atravessa os séculos. Esse conflito, no entanto, à luz da história bíblica narrada principalmente no Antigo Testamento, pode ser resolvido quando a fonte da informação é o patriarca Abraão, algo de que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, também concorda.

ANÚNCIO

Netanyahu esteve em uma reunião com parlamentares de 25 países na segunda-feira do dia 9. O encontro foi marcado pelos membros da Israel Allies Foundation (“Fundação dos Aliados de Israel”), entidade pela qual vários países do mundo expressam o seu apoio a Israel.

Na ocasião, o líder israelense explicou que é preciso valorizar os apoios baseados nos valores comuns, o que difere dos interesses opostos. “Existem dois tipos de amizades: amizades baseadas em valores e amizades baseadas em interesses”, disse o primeiro-ministro de Israel.

“Às vezes eles se sobrepõem”, completou, ao falar da delegação da Israel Allies Foundation em seu escritório. “O importante neste grupo é que, antes de tudo, ela se baseia em valores compartilhados”.

ANÚNCIO

“Mesmo quando Israel está sendo atacado e difamado, vocês conhecem a verdade. Não há substituto para a verdade ao enfrentar mentiras”, completou Netanyahu, elogiando a forma como o governo americano de Donald Trump tem encarado a ocupação israelense na Cisjordânia.

ANÚNCIO

Diferente do ex-presidente Barack Obama, que defendia a divisão do território entre judeus e palestinos, Trump entende que Israel não “ocupa” nada, mas apenas reintegra ao seu país uma parte que sempre foi sua por direito.

“Não somos ocupantes em terras estrangeiras. Esta é a nossa pátria desde que Abraão, o Patriarca, chegou aqui há 3.500 anos. A palavra ‘judeu’ vem da ‘Judéia’”, explicou o primeiro-ministro, segundo informações do Jerusalem Post.

O encontro de países aliados de Israel é de grande importância em um contexto de ameaças crescentes contra a nação judaica, especialmente vindas do Irã e da Palestina.

ANÚNCIO

Os líderes de cada país, entre eles o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Julio Borges; a ministra da População da Estônia, Riina Solman; e o presidente eleito da Guatemala, Alejandro Giammattei, endossaram que “nunca mais as nações ficarão caladas diante de boicotes contra o povo judeu”.

ANÚNCIO

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: