Connect with us

MUNDO CRISTÃO

Os cientistas descobriram água na atmosfera de um novo planeta, e o mundo se abala!

Published

on

Cientistas descobrem água na atmosfera de novo planeta e mundo se abala!

Os cientistas descobriram água na atmosfera de um novo planeta, e o mundo se abala!. Para encontrar vida em outro planeta é o sonho de qualquer cientista, mas até agora não encontrei nenhum vestígio de vida. No entanto, nesta semana, uma notícia abalou o mundo científico.

O telescópio espacial Hubbleconseguiu capturar imagens de água na forma de vapor na atmosfera de um planeta fora do nosso sistema solar e, em seguida, na “zona habitável”.

Saiba Mais

Esta indústria tem características que são necessárias para a existência de vida. Nesta quarta-feira 11 dias, foram publicados pela revista Nature Astronomy, de pesquisa, que considera um importante centro histórico da Astronomia.

“A água, para encontrar um planeta potencialmente habitável para a vida, são bastante promissores. Isso nos leva a uma questão fundamental: a Terra é única?”, – disse o principal autor do trabalho Angelos Tsiaras.

Neste estudo, o planeta k2-18b, tem uma massa oito vezes maior que a Terra e a 110 anos-luz, o que equivale a 9.461.000.000.000 quilômetrosda Terra, ele vive uma estrela anã k2-18, e tem uma atmosfera diferente da nossa, com alto teor de radiativo.

Planeta k2-18b visto pela última vez no ano de 2015, e recebeu o apelido de “super-Terra”, mas ele mesmo é oito vezes maior do que em casa, ele é maior do que Júpiter ou Saturno. Os cientistas descobriram que a água estava na atmosfera baseada em um algoritmo de dados, feita com a ajuda do telescópio Hubble, em segundo lugar, ele, seus elementos, o hidrogênio e o hélio participar.

O telescópio espacial TESS, foi lançado em 2018 foi àaposta, o que os cientistas fizeram, para localizar os planetas habitáveis em nosso sistema solar. E desde o início, o telescópio já encontrou vários planetas.

“É um novo super-Terras destinadas para o que há, para as próximas décadas é, provavelmente, é a primeira descoberta de muitos planetas potencialmente habitáveis”, disse o co-autor do estudo Ingo Waldmann.

Além disso, em 2021, o ano do telescópio voltar à Terra e será substituído por James Webb será 100 vezes mais sensível do que o Hubble.

 

Tags

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: