Connect with us

INTERNACIONAL

Pastor africano usa homem vestido com túnica como se fosse Jesus para atrair fiéis

Published

on

Pastor africano usa homem vestido com túnica como se fosse Jesus para atrair fiéis

PROPAGANDA

As “inovações” de pastores neopentecostais no continente africano constantemente ocupam a mídia internacional. Os casos são, geralmente, surreais. Porém, um novo registro alcançou um patamar mais alto de absurdo: um pastor usou um homem branco e louro para convencer os fiéis de que ele seria Jesus Cristo e havia descido dos céus ao Quênia.

PROPAGANDA

Um homem que se passou por Jesus Cristo vem fazendo uma verdadeira excursão pelo sul da África, com flagrantes em vídeos e fotos nas redes sociais. Um internauta, inclusive, apontou que o charlatão conta com o apoio de um pastor queniano.

O líder neopentecostal tem dito que “encontrou” Jesus e o levou para ministrar em um culto de sua igreja. As fotos de um homem branco com cabelos longos e barba falando com fiéis em um púlpito foram amplamente compartilhadas nas redes sociais.

De acordo com informações do portal Sputnik, o homem vestia um roupão branco com uma faixa azul, semelhante à tradicional representação de Jesus Cristo na cultura ocidental.

Alguns dos vídeos publicados mostraram o dublê de Jesus dançando em Kitengel, Quênia. O usuário do Twitter que flagrou o momento fez sua crítica à encenação: “Meu melhor charlatão do mês foi esse cara que convenceu as pessoas que ele é Jesus”, escreveu.

Em outro vídeo, o homem aparece acenando para pessoas a partir de um carro, seguido por um grande número de fiéis. “Um pastor sul-africano convidou Jesus para descer do céu e pregar em sua igreja hoje”, disse outro usuário, no último domingo, 28 de julho.

A identidade do dublê de Cristo não foi revelada pelo pastor. Confira algumas publicações feitas por internautas:

My favourite scammer this month is this fella that convinced some people he’s Jesus. 💀🤣💀 pic.twitter.com/HErd6DIBmz

— Ottilia Anna MaSibanda (@MaS1banda) July 28, 2019

A Kenyan Pastor invited a white Jesus impersonator to his church, and he rode across the road waving people, who were cheering him on. pic.twitter.com/4lhgJhGq5H

— Africa Facts Zone (@AfricaFactsZone) July 28, 2019

PROPAGANDAPROPAGANDA

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: