Connect with us

MUNDO CRISTÃO

Pastor coloca ex-detentos para distribuir café da manhã e vê centenas chegarem a Cristo

Published

on

Pastor coloca ex detentos para distribuir café da manhã e vê centenas chegarem a Cristo

O pastor Carlos Mariñelarena abriu cozinhas em comunidades carentes no México, dirigidas por ex-presidiários, para ajudá-los a encontrar dignidade e espalhar a mensagem do Evangelho. 

Há 13 anos, Mariñelarena juntou-se à Operação Christmas Child, um projeto da Samaritan’s Purse, e vem levando centenas de famílias à fé em Cristo no município de Mazatlán. Dentro do projeto, eles passaram a levar presentes para os filhos dos presidiários enquanto evangelizavam os detentos.

A Operação Christmas Child distribui caixas de sapatos com presentes como brinquedos, material escolar, itens de higiene e folhetos com a mensagem do Evangelho, sendo enviadas para mais de 160 nações.

À medida que o ministério crescia, Mariñelarena se sentiu levado a também lançar projetos de alimentação para crianças nas áreas mais pobres da cidade. O pastor agora tem 12 programas de serviços de alimentação administrados por ex-reclusos reabilitados e suas famílias.

“Este ministério nasceu na prisão. Trabalhamos com pessoas que estão no ponto mais baixo da vida, com famílias destruídas, sem esperança. Então, compartilhamos Cristo com eles, batizamos, discipulamos, os ensinamos a trabalhar”, explica o pastor.

Uma vez reintegrados à sociedade, Mariñelarena e sua esposa, Marilu, colocam os ex-presos nos locais do projeto para que possam ajudar ​​a servir o café da manhã e ministrar o Evangelho.

Muitas crianças que receberam presentes da caixa de sapatos tornaram-se cristãs e visitam os centros de alimentação todas as manhãs para o café da manhã e estudo da Bíblia. Shamir e sua esposa, Anna, servem cerca de 40 crianças em um dos centros.

“É fácil dar café da manhã a cinco crianças, um dia, talvez 15 dias. Mas alimentar 30 crianças, que não são seus filhos, por quatro anos, todos os dias, sem salário… Isso significa que eles amam a Deus. Eles fazem isso por Jesus”, disse Mariñelarena sobre o casal.

imagem30-12-2019-00-12-20

imagem30-12-2019-00-12-20

Pastor Carlos Mariñelarena compartilhando o Evangelho em Mazatlan, no México. (Foto: Samaritan’s Purse)

Todos os 12 ministérios do café da manhã oferecem refeições gratuitas e aqueles que os administram não recebem renda. “Somos todos voluntários. Não cobramos; fazemos por amor, mas ganhamos muito porque o Senhor nos retribui”, disse Mariñelarena. 

Durante a visita do CP a vários centros de distribuição de alimentos por Mazatlan, este repórter foi apresentado a outro dos mentores de Mariñelarena, um ex-detento que ele testemunhou chamado Jesus.

“Cheguei a fé em Jesus na prisão”, compartilhou o ex-prisioneiro que se tornou pastor. “Eu fui para a prisão por ter problemas por abuso de drogas.”

“Deus tocou meu coração. Conheci o pastor Carlos e Marilu, e eles começaram a ensinar, disciplinar e começaram a me ensinar como defender minha fé e ser cristão ”, acrescentou.

Outro ex-detento que cuida de um dos centros é Jesús, que se converteu na prisão. Ele e sua esposa servem cerca de 100 crianças no café da manhã. “Muitas dessas crianças vêm de suas casas sentindo-se triste e derrotadas, mas aqui podemos ensiná-las sobre o amor de Deus. Damos comida de graça todos os dias”, disse.

Jesús Valerio, outro ex-detento que se tornou pastor, disse que, assim como Deus transformou sua vida, ele e sua esposa esperam oferecer o mesmo. “Ensinamos lições bíblicas às crianças, ensinamos valores a elas, respeitamos outras pessoas e as alimentamos”, afirmou Valerio.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: