fbpx
Connect with us

NOTICIAS

Perseguição: Asia Bibi fala pela primeira vez após exílio: “Existem muitos casos”

Published

on

Perseguição: Asia Bibi fala pela primeira vez após exílio: “Existem muitos casos”

PROPAGANDA

Asia Bibi ficou conhecida no mundo inteiro por ter ficado na prisão por quase 10 anos, simplesmente por uma acusação de “blasfêmia” contra Maomé, dito pelos muçulmanos como um profeta.

PROPAGANDAPROPAGANDA

Em 2009, Bibi estava no campo com outras mulheres, sendo apenas ela cristã. Ao tomar água no mesmo recipiente das suas colegas de trabalho muçulmanas, ela foi repreendida por elas, por seguir a Cristo, e ouviu elas fazerem comparações entre o líder muçulmano e o Filho de Deus.

Ofendida, Asia Bibi retrucou: “Acredito em minha religião e em Jesus Cristo, que morreu na cruz pelos pecados da humanidade. O que seu profeta Maomé fez para salvar a humanidade?”.

Após essa declaração, Bibi foi acusada de “blasfêmia” e uma saga de perseguição religiosa contra ela teve início. Após quase 10 anos da prisão, a cristã mãe de cinco filhos foi condenada à morte por enforcamento, no Paquistão, seu país de origem.

Apenas no ano passado (2018) Asia Bibi foi absolvida pela Suprema Corte do Paquistão. No entanto, por causa dos extremistas muçulmanos que desejam lhe matar, ela precisou fugir do país, recebendo asilo no Canadá, onde permanece até hoje com esposo e filhos.

“Peço a Deus que todos os envolvidos em casos de blasfêmia sejam libertados e que Deus os ajude”, disse Bibi ao Sunday Telegraph. “Deveria haver mecanismos de investigação adequados ao aplicar esta lei. Não devemos considerar ninguém pecador por esse ato [blasfêmia] sem nenhuma prova”.

Essa foi a primeira vez que a cristã Asia Bibi falou à imprensa, após o seu exílio. Ela disse que “existem muitos outros casos em que os acusados ​​estão presos há anos e sua decisão também deve ser tomada por mérito. O mundo deveria ouvi-los”.

Por causa das ameaças de morte constantes, envolvendo até suas filhas, Asia Bibi precisou sair do Paquistão secretamente e de forma muito rápida, sem tempo para se despedir dos seus pais. Contudo, a cristã ainda sonha em poder retornar um dia e viver livremente em seu país de origem.

“Meu coração estava partido quando saí dessa maneira sem estar com minha família. O Paquistão é meu país, o Paquistão é minha terra natal, eu amo meu país, amo meu solo”, disse ela.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: