Connect with us

MUNDO CRISTÃO

Revista fundada por Billy Graham se manifesta em apoio ao impeachment de Donald Trump

Published

on

Revista fundada por Billy Graham se manifesta em apoio ao impeachment de Donald Trump

ANÚNCIO

Uma das principais revistas cristãs dos Estados Unidos se posicionou junto à esquerda no país e publicou um editorial pedindo o impeachment do presidente Donald Trump. O posicionamento veio à tona no dia seguinte à aprovação do processo na Câmara dos Representantes.

ANÚNCIO

Em um editorial intitulado “Trump deve ser removido do cargo”, o editor-chefe da Christianity Today (CT), Mark Galli, usou a missão da revista estabelecida pelo seu fundador, o saudoso evangelista Billy Graham, para “ajudar os cristãos evangélicos a interpretar as notícias de uma maneira que reflita sua fé”, como argumento para posicionar o veículo em oposição a Trump.

“Queremos que a CT seja um lugar que acolha cristãos de todo o espectro político e lembre a todos que a política não é o fim e o objetivo de nosso ser. Dito isso, consideramos necessário, de tempos em tempos, esclarecer nossas próprias opiniões sobre questões políticas – sempre, como Graham nos incentivou – fazendo isso com convicção e amor. Amamos e oramos por nosso presidente, como amamos e oramos pelos líderes (e também pelos cidadãos comuns) dos dois lados do corredor político”, disse o editor.

Galli reconheceu que os democratas “hostilizaram [Trump] desde o primeiro dia” e que o presidente “não teve uma oportunidade séria de oferecer seu lado da história” durante o processo de impeachment.

ANÚNCIO

Mesmo assim, ele diz que “os fatos neste caso são inequívocos: o presidente dos Estados Unidos tentou usar seu poder político para coagir um líder estrangeiro a perseguir e desacreditar um dos oponentes políticos do presidente. Isso não é apenas uma violação da Constituição; mais importante, é profundamente imoral”, disse Galli.

ANÚNCIO

“A razão pela qual muitos não ficam chocados com isso é que esse presidente diminuiu a ideia de moralidade em seu governo. Ele contratou e demitiu várias pessoas que agora são condenadas como criminosas. Ele próprio admitiu ações imorais em negócios e seu relacionamento com mulheres, do qual ele continua orgulhoso. Seu feed no Twitter sozinho – com sua série habitual de descaracterizações, mentiras e calúnias – é um exemplo quase perfeito de um ser humano moralmente perdido e confuso”, criticou o editor da Christianity Today.

De acordo com informações da emissora Fox News, os democratas disseram que Trump pressionou a Ucrânia a investigar as negociações do ex-vice-presidente Joe Biden e seu filho Hunter naquele país, retendo a ajuda por um tempo como parte de um “quid-pro-quo“. Por outro lado, Trump e a Casa Branca negaram várias vezes terem feito algo errado.

Galli lembrou um editorial da CT escrito em 1998 durante a tentativa de impeachment do então presidente Bill Clinton, lendo: “Negócios desagradáveis e atos imorais do presidente e aqueles próximos a ele tornaram esse governo moralmente incapaz de liderar”.

ANÚNCIO

”Infelizmente, as palavras que aplicamos a Clinton há 20 anos se aplicam quase perfeitamente ao nosso atual presidente”, continuou Galli. “Se Trump deve ser destituído do cargo pelo Senado ou por voto popular na próxima eleição – isso é uma questão de julgamento prudencial. Que ele deveria ser removido, acreditamos, não é uma questão de lealdade partidária, mas lealdade ao Criador dos Dez Mandamentos”.

ANÚNCIO

O editor-chefe da CT pediu aos leitores que lembrassem a si mesmos “você é a quem serve”, alertando-os a se questionarem se “alguém aceitará qualquer coisa que dissermos sobre justiça e retidão com seriedade nas próximas décadas”, se não o fizermos.

“Nos reservamos de julgar o senhor Trump há anos. Alguns nos criticaram por nossa reserva […] Quando pensamos que é hora de colocar todas as nossas fichas no centro da mesa, é aí que todo o jogo desaba. Isso desabará na reputação da religião evangélica e na compreensão do Evangelho no mundo. E desabará sobre uma nação de homens e mulheres cujo bem-estar também é nossa preocupação”, finalizou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: