Connect with us

MUNDO CRISTÃO

Sobre coronavírus, Malafaia recomenda seguir orientações de autoridades médicas e orações

Published

on

Sobre coronavírus, Malafaia recomenda seguir orientações de autoridades médicas e orações

Citando diversas passagens bíblica, como sempre faz, o Pr. Silas Malafaia, presidente da ADVEC (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), fez um vídeo intitulado “A questão do coronavírus e o evangélico”.

O pastor disse que, por causa de uma lei criada depois que o pecado entrou no mundo, todas as pessoas ficam doentes, ‘a mais santa e a ímpia’. “Isso é uma questão de princípio que está na terra e que a Bíblia mostra”, disse.

Citando Jesus, lembrou que as pessoas ficam doentes e que precisam de cuidados, inclusive de preventivos. Malafaia disse que, nesse sentido, deve-se fazer o que as autoridades recomendam para prevenir o coronavírus.

No entanto, o pastor disse que não irá pautar suas decisões “nessa balbúrdia de redes sociais”, onde existe “um verdadeiro terrorismo emocional em cima das pessoas, pois cada um fala uma coisa”.

Informações seguras

O pastor aconselhou as pessoas a seguirem apenas orientações das autoridades de saúde e citou uma nota oficial da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), que, segundo ele, “qualquer um pode ter acesso”.

Malafaia disse que seguirá a orientação da entidade médica, que diz que “fechamento das escolas, faculdades e universidades; interrupção de eventos coletivos, como jogos de futebol e cultos religiosos” só devem acontecer caso a “transmissão comunitária continue a evoluir, geralmente passando de 1.000 casos”.

O pastor diz que só tomara esse tipo de medida drástica quando a situação colocada pela SBI se estabelecer. “Isso não aconteceu em nenhuma cidade brasileira”, declarou.

Oração e fé

Malafaia também chamou a atenção para a questão espiritual. “Nós temos uma arma que os outros não têm, o poder da oração e da fé. Vamos orar, Deus em nome de Jesus livra o Brasil dessa praga”, declarou.

“Vamos fazer tudo o que compete à nossa potência humana. Mas vamos deixar Deus fazer aquilo que só Ele pode fazer”, finalizou

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: