Connect with us

MUNDO CRISTÃO

Teólogo diz saber qual é a data correta do nascimento de Jesus baseado em evidências

Published

on

Teólogo diz saber qual é a data correta do nascimento de Jesus baseado em evidências

ANÚNCIO

O Natal, festa que celebra o nascimento de Jesus Cristo, é comemorado há centenas de anos no dia 25 de dezembro, mas muitos cristãos ainda não sabem que essa não é a data real da vinda do Filho de Deus ao mundo.

ANÚNCIO

O teólogo Ron Allen, por outro lado, afirma saber qual é o dia e o ano em que Jesus Cristo nasceu, apesar da Bíblia Sagrada não especificar exatamente essa informação. Ele acredita que evidências históricas e também astronômicas formam um conjunto de informações capazes de revelar esses dados.

“Sabemos por Lucas 3:23 que Jesus tinha cerca de 30 anos quando começou Seu ministério. O profeta Daniel nos diz em seu Livro (capítulo 9, versículo 25) que o ano da revelação do Cristo ocorreria ‘7 mais 62 semanas proféticas’ – 69 X 7 ou 483 anos – após o decreto que enviou Esdras a Jerusalém, em 458 a.C.”, diz ele.

Considerado que no curso da história não existe “ano 0”, o autor conclui que a profecia de Daniel aponta que Jesus iria começar seu ministério no ano 26 d.C., fazendo com que o verdeiro ano do seu nascimento anteceda o marco “0” que até então acredita-se ter nascido o Messias.

ANÚNCIO

“Este ano é apoiado por duas datas das Escrituras. Historicamente, João Batista iniciou seu ministério no 15º ano do reinado de Tibério (Lc 3: 1), ou seja, no ano 25 d.C. Além disso, Jesus limpou o Templo (cf. Jo 2:20) 46 anos depois que Herodes começou a reformá-lo, no ano 20 a. C. – segundo registrou o historiador judeu-romano Flávio Josefo, o que nos leva ao ano 27 d.C. Muitos estudiosos da Bíblia acreditam que Jesus começou seu ministério no ano 26 d.C. Se ele tinha 30 anos, lembrando novamente que não há ano 0, na verdade nasceu 5 anos antes da data estabelecida pelo calendário de Gregório”, diz Allen.

ANÚNCIO

A explicação de Allen foi publicada em um livro lançado por ele chamado The Stars of His Coming, através do ministério Star Bible Society, também fundado pelo autor.

“Jesus teria nascido na primavera ou no outono do ano, segundo os detalhes da Escritura sobre o nascimento de João Batista. O pai de João, Zacarias, era membro do grupo sacerdotal de Abias (Lc 1: 5) que, segundo fontes rabínicas, ministrava no templo em maio e novembro”, diz o autor.

“Como o anjo Gabriel apareceu a Zacarias no templo, mandando-o para casa, quando provavelmente concebeu o filho. Logo, isso seria em junho ou dezembro, portanto João nasceu nove meses depois, sendo as possibilidades março ou setembro do ano seguinte. Sabemos, pelas Escrituras, que João Batista era seis meses mais velho que Jesus (Lc 1:26), portanto Jesus teria nascido em setembro ou março do ano 5 a. C.”, destaca.

ANÚNCIO

O teólogo também cita o aparecimento da Estrela de Belém como uma espécie de marcação astronômica da data e do mês em que Jesus Nasceu.

ANÚNCIO

“Tomando como base a aparição dessa Estrela de Belém, registrada em fontes seculares, no ano 5 a.C., e que João Batista foi concebido em dezembro de 7 a.C., então Jesus teria sido concebido em junho de 6 a. C. Presumindo que João Batista nasceu em setembro de 6 a.C. então Jesus nasceu em março do ano 5 a.C.”, diz o autor, apontando a data de 23 de março de 5 a. C. como o do nascimento do Messias.

“Isso teria ocorrido em simultâneo com a aparição da estrela de Belém, durante a primavera”, afirma Allen.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: