Connect with us

Geral/Mundo

Toffoli suspende proibição de exibição de especial de Natal do Porta dos Fundos

Published

on

Toffoli suspende proibição de exibição de especial de Natal do Porta dos Fundos

Redação JM Notícia

Nesta quinta-feira (9), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, derrubou a liminar que exigia a retirada do especial de Natal do grupo Porta dos Fundos da Netflix.

Ontem o desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, havia determinando que o vídeo polêmico que ofende a fé cristã fosse removido da plataforma de streaming para acabar com a polêmica gerada.

Ao deferir a tutela de urgência para suspender as duas decisões, Toffoli lembrou que, em casos semelhantes (sobre a apreensão de livros na Bienal do Rio de Janeiro e a apresentação de cantora gospel no réveillon de Copacabana), consignou a liberdade de expressão, “condição inerente à racionalidade humana, como direito fundamental do indivíduo e corolário do regime democrático”.

Segundo o presidente do STF, “a democracia somente se firma e progride em um ambiente em que diferentes convicções e visões de mundo possam ser expostas, defendidas e confrontadas umas com as outras, em um debate rico, plural e resolutivo”.

VEJA TAMBÉMSTF vai julgar fim da prisão em segunda instância nesta quinta-feira (17)

Toffoli deferiu a liminar para suspender a decisão anterior atendendo o pedido da própria Netflix. Pelo Twitter, a empresa já havia comunicado que lutaria para defender o direito de expressão artística.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Noticia Gospel

%d blogueiros gostam disto: